marcos_pegoretti
Empresa capixaba planeja construir polo fabril na China
05/09/2016

Prodfor entrega 72 certificados às empresas com padrão de excelência

prodfor

Com 18 anos de atuação, o programa atingirá o marco de 650 certificações em 2016

Reconhecido como a mais importante e destacada ação no país para desenvolvimento e qualificação de fornecedores, o Programa Integrado de Desenvolvimento e Qualificação de Fornecedores (Prodfor) entregou 72 recertificações durante solenidade realizada na Mec Show 2016, nesta terça-feira (26), no Pavilhão de Carapina, em Serra.

Completando 18 anos de atuação, o programa forneceu cerca de 650 certificações em diferentes sistemas de gestão (da Qualidade; da Saúde e Segurança; do Meio Ambiente; e da Gestão Financeira, Fiscal e Trabalhista), tornando-se referência para outros Estados que realizam ações semelhantes. Além das empresas recertificadas, a solenidade reuniu o coordenador executivo do programa, Luciano Raizer Moura, o superintendente do IEL-ES, Fabio Dias, e representantes de algumas empresas mantenedoras: ArcelorMittal, Canexus, Cesan, Fibria, Samarco, Sebrae, Vale e Technip.

Luciano Raizer falou da importância de as empresas em manterem o padrão de qualidade certificado pelo Prodfor. “Temos três empresas que mantêm a certificação desde a existência do programa. Isso demonstra credibilidade para as empresas e também para o Prodfor junto às mantenedoras”, defendeu.

Em nome de todas as 72 empresas recertificadas, o diretor presidente da Estel Serviços Industriais, Luis Soares Cordeiro, atribuiu a conquista ao empenho e dedicação das empresas que buscam prestar serviços de excelência utilizando as melhores ferramentas de gestão. “A recertificação nos coloca em um patamar de excelência no mercado. Quando atendemos o cliente e ele verifica que temos essa certificação, ganhamos confiança e saímos na frente”, definiu.

O destaque maior da noite foi a entrega do Troféu Gestão da Qualidade ao gerente administrativo Marcelo Augusto Viana, da empresa Apoio Engenharia. O critério adotado para a escolha do destaque são os resultados das auditorias dos dois últimos anos.

2016_infografico_certificados_prodfor